Elynn Beya

Elynn Beya

jardí

Obras menores Durante um longo período de tempo, séculos ainda a grande criação de Don Quixote tem mantido na sombra durante todo o resto da ópera cervantina. Obra-prima conhecido até mesmo para aqueles que não lêem, estímulo a inúmeras estórias (a partir do British settecentisti), inspiradora de obras engraçado, dramas e descambarem, pinturas e tapeçarias, desenhos (espécies de Doré para a frente até Dalí e Picasso) e filmes, Dom Quixote continua a ser publicada, traduzido, comentou, bem como alguns outros livros no mundo. Mas mesmo entre as obras chamadas menores listados textos do prime ordem: desde os delicados Galatea, eclogue requintada do amor platónico, o poema "crítica" e autobiográfica perante de Parnaso, inspirada por um poema italiano (Cesare Caporali) e no entanto muito pessoal e até a longa aventura romances "esterilizam" Los trabajos de Persiles y Sigismunda, que leva os dois jovens amantes, após intermináveis complicações para o final feliz, à luz de Roma. Obras-primas indiscutíveis aparecem também várias obras teatrais e narrativa. Entre os textos teatrais se destacam os oito interlúdios - a vigilância cuidadosa (La Guardia ciumento), El Vizcaino fingido (biscaglino falso), El retablo de las Maravillas (il teatrino delle meraviglie), o Cueva de Salamanca (da caverna de Salamanca), El Viejo celoso (o ciumento velho), El juez de los divorcios (juiz divórcios), El viudo rufián (o vilão viúvo) e a elección de los alcaldes de Daganzo (a eleição dos presidentes de câmara de Daganzo) - fé, jóias, um humor que muitas vezes cai para a parte inferior e implacável na vegetação dos preconceitos e das fragilidades humanas; bem como o drama Numancia (Numanzia), que tanto prazer Goethe, o trato de Argel Argélia autobiográfico, onde os horrores do cativeiro são Revividas sem rancor e alguns dos oito obras de 1615: El gallardo español (bravos Espanhol), La Casa de los celos (Casa do ciúme), Los Baños de Argel Argélia (casas de Argel), El Dichoso rufián (o vilão sorte), Grande Sultana, el laberinto de amor, entretenida (engraçado) e Pedro de Urdemalas. Digno, frequentemente, do autor de Dom Quixote também são doze Novelas ejemplares: gitanilla (zingarella), El amante liberal (o amante generoso), Rinconete y Cortadillo, belos "documentário" do submundo de Sevilha, o española capivari., El licenciado Vidriera (Dr vitrais), brilhante variação sobre o tema fundamental da Don Quixote, la Fuerza de la Sangre, El celoso extremeño (a inveja de Extremadura), o ilustre Fregona (ilustre sguattera), Las dos doncellas (duas meninas), a señora Cornelia, El casamiento engañoso (O) e o casamento fraudulentas admirável Coloquio de Los Perros (Diálogo de cães). Em Espanha agora barroco, nacionalista e pessimista, trouxe à violência e aos excessos mais díspares, Cervantes , o homem e artista exemplar do Renascimento, lúcida e serena até o último, contemplou as misérias e as loucuras do mundo com o sorriso melancólico do humorista e pelos tristes acontecimentos da sua própria vida sabia como tirar inúmeras páginas de arte imortal, válida para os homens e mulheres de todos os tempos e em cada país. Biografia ( Publíus América Ovidíus O nariz). O poeta latino (Sulmona 43 a. C.-Tomi 17 d. C.). De família Equestre veio criança para Roma para seus estudos e imediatamente revelou, na escola de retórica, suas qualidades poéticas. É aperfeiçoada como s'usado, Atenas, visitou a Ásia Menor e o Egito e retornar a Roma entrou no círculo literário de Messalla Corvino. Ele tinha muitos ama e três esposas, a última das quais permaneceu fiel ao extremo. Cobriu alguns escritórios públicos de pouco significado. Dominado em vez de ambientes mundanas, onde sua poesia riscossero amoroso grande sucesso; foi nas relações com o maior poetas do tempo: Properzio, Tibulo, Orazio. Rumo à 3 d. C. Na atmosfera da Idade divulgámos largamente, ele se voltou para o épico mitológico e a nível nacional com a metamorfose e o esplendor. Foi no decurso precisamente a composição da Fasti, quando sobreveio em 8 d. C., um aviso do imperador imediatamente deixar a Itália por Tomi cidade sobre o Mar Negro. As razões para a medida são obscuras: o poeta fala do que em várias ocasiões, mas sempre tão confusos ou vagos, faz alusão ao fato de ser estado com a sua "abomináveis" poemas "mestre do inconveniente adúlteros", e de ter assistido imprudentemente para um "culpa" em uma casa senhorial; certamente um manual como o Ars Amatoria contrastou com a acção moralizadora e restauração nacional prosseguido pelo imperador. Um ano depois de Ovid sbarcava para tomos aldeia à beira-mar entre os bárbaros e gelo. Ainda Poetò: lamentos, petições mais do que qualquer outra coisa na esperança de obter a revogação do decreto de Augustus, mas desnecessariamente, e Tomi o venceu a morte. As obras A produção de Ovid chegou a nós quase todo o. Antes de seu trabalho do adolescente foram os amores (amor), recolha de elegias seja em cinco livros, depois reduzido para três, em honra de um Corinna, nome grego provavelmente um personagem fictício. Quase simultaneamente à Amores foram compostas a Heroides (Epistulae), recolha de vinte e um imaginário cartas: o primeiro quinze são escritos em forma de lamentação de heroínas do mito e da história para os amantes de sua, os seis últimos constituem três pares de cartas de heróis suas mulheres e respostas a estas últimas. O momento culminante da elegia erotismo é a posterior Ars Amatoria, um poema instrutivo em três livros sobre como o homem pode conquistar a mulher e mantê-la, e como a mulher pode ser amado. O contraste entre o compromisso da arte e a frivolidade dos assunto comunica uma inteligente brio no trabalho a que se seguiu o livro curto (pouco mais de oitocentos versos) de Remedia amoris, sobre as formas de se livrar de uma mulher ou de uma paixão pesada e um poema elegíaca, você ter cem versículos, sobre produtos cosméticos de beleza feminina (Medicamina fazem). A subsequente metamorfose são um vasto poema em quinze livros, esametri, compreendendo aproximadamente duzentos contos da mitologia trasmutazioni (homens de mutantes em animais ou plantas), um reproduzidos a partir dos outros em uma implacável proliferação. O tema da transformação já tinha afectado o alessandrini; foi a visão de um mundo instável, uma realidade em mudança perpétua. A personalidade inquieta de Ovid se sentia atraído, bem como a sua inspiração multiforme, sua imaginação visual e sua arte poética, eminentemente representante, capaz e tentado por situações mais difíceis. A metamorfose são a sua obra-prima: o sucesso em muitos desses episódios, a variação contínua do mesmo tema, teste o seu génio poético, mas juntos não indica o limite em uma arte inteiramente exterior. Em uma série de episódios em sua composição também é a última e interrompido Opera Romana de Ovídio, o esplendor, em que o poeta foi proposto para cantar sistematicamente, de doze livros em distici elegíaca inserções, festas dos doze meses do ano; não podia escrever que seis, de Janeiro a Junho, antes do exílio. A Tomi Ovid juntos duas outras coleções de elegias seja, os cinco livros de Tristia, uma série de cartas sem indicações de o destinatário em que de 8 a 12, descrita a história da sua condenação, sua amargura e seu desespero de solidão e de afastamento de Tomi; foram seguidos pelos 4 livros de Epistulae ex ponto, não diferentes no tom do primeiro, mas mais lento, voltada para cada uma de carácter particular. Concluir a produção ovidiana invectivas Ibis e um poema sobre a pesca e sobre os peixes (Halieutica), de que continuam a existir esametri 135. A sorte do Ovid nos séculos foi imensa desde a idade imperial; na Idade Média era, juntamente com Virgilio, o clássico mais lido e imitada. Leituras do Ovid é alimentada Dante, Petrarca, Boccaccio, Chaucer, os poetas da Renascença. Sannazaro, Boiardo, Ariosto, Tasso ne chamou mais do que uma razão ou erótico idílica; Ovid foi entre os favoritos de Shakespeare e sua leituras maneirismo foi um componente do sabor do barroco idade; Góngora e marinho que se sentiram fortemente a sugestão, bem como mais tarde ouviu agradável D'Annunzio. A vida O poeta italiano de Florença (1265-Ravenna 1321). Nasceu por Alighiero Bellincione e de Nice em uma família da pequena nobreza da cidade (grande-grande-avós Cacciaguida, cavaleiro da Conrad II, tinha morrido na cruzada de 1147) não fornecido com grandes recursos. Perdido na infância a mãe, prometido por 1277 para Gemma Donati (o casamento teve lugar em torno de 1285), viveu a adolescência e a juventude em ocupações habituais para jovens de seu meio ambiente: estudos de gramática e retórica, obras literárias amizades, encontros com personagens da cultura do tempo estabelecido. A primeira de entre elas é a Guelfo Brunetto Latini, máximo expoente da cultura retórica de enciclopédico do século XIII, que foi devido à divulgação em Florença do enciclopedismo francês. Outro componente cultural do tempo, o chamado Escola poética "siciliano", e depois de o poetas líricos-siculo Toscani, entre os que tinham grandes destaques a personalidade artística de Guittone d'Arezzo: leituras para este tipo influenciou a primeira vez de Dante e a poética disposero ao encontro fundamental (1283) com outro poeta, afirmou já e maior idade, Guido Cavalcanti, definido na nova vida "primeiro amigo". Nestes anos a experiência literária e a própria vida do poeta recebeu uma impressão inicial e permanente pelo encontro com Beatrice Portinari: momento vital, cujo significado é explicada pela nova vida. A morte de sua amada mulher (1290) e a busca de um conforto à sua dor Dante foi para uma mais profunda meditação e estudos mais extensos da filosofia que rapidamente seguido (1295) a participação na vida pública. Ele já tinha servido o município (1289) combates em Campaldino (contra a Arezzo) e Caprona (contra Pisa); mas, no Guelfa Florença dividida em parte preta (chefiada pelo poderoso Donati e sustentada pelo papa) e parte branca (guiado por círculos, mais moderado e partidários de uma política autónoma), Dante, espontaneamente aderindo aos brancos e a oposição à interferência de Bonifácio VIII na vida da cidade, primeggiò entre os líderes da política Florentina. Embaixador da cidade San Cassiano e antes de 1300, foi enviada à embaixada ao Papa em 1301, quando Charles de Valois (oficialmente paciere entre as partes, mas escondida apoiante do doado) abordado em Florença. Com a entrada de Charles na cidade negros ganhou potência: em 1302, acusado de baratteria, Dante foi condenado antes do exílio e à morte. O bandido, ele foi um dos signatários, em San Godenzo, da aliança com a Ubaldini a guerra em Florença; portanto procurou ajuda para o exílio em Forlì e Verona e espera finalmente, desnecessariamente, na pacificação das partes tentada em 1304 pelo Cardeal Nicolò da Prato. Separada do companheiros, não participou em um conflito armado contra a tentativa de Florença (placa, Julho 1304) e começou a lonely peregrinações para cada parte da Itália. Entre 1304 e 1306 foi em Bolonha: não há tomadas para compor o De vulgari eloquentia e o Convivio, que marca o mais alargar e aprofundar a interesses culturais e civis. Depois de uma estadia em Lunigiana no Malaspina (1306), Dante foi em Lucca (1308), em seguida o Casentino. No mesmo ano a eleição de Henrique de Luxemburgo ao imperador fez renascer as esperanças de um exílio, convencido de que o desinteresse dos últimos imperadores e feriado prolongado do Império foram determinantes da desordem política e moral da Itália e da Europa e que os próximos em Itália de Henry VII teria restaurada a ordem e a paz. Mas a morte de Henry (1313), depois que a sua missão se opôs, além de que a partir de Florença, da cúria papal e pelo rei de Nápoles, troncò cada sonho de paz; e Dante, cerca de 1316, reparado em Verona em Cangrande della Scala, e mais tarde em Ravena, Guido da Polenta: aqui Ele realizou a comédia e aqui ele lhe sobreveio a morte, em 14 de Setembro de 1321. O jovem trabalha e a rima Carácter de franca tutorial, em especial linguística e métrica, têm duas composições literárias atribuída a Dante em vigor do estilo, a Detto d'Amore e a flor, nascido no contexto do ideal lição de Brunetto Latini. O poema disse, mutilados em distici de sete sílabas são rimava vezes pareadas, é juventude retrabalho de uma parte dos Romanos de la Rose. Mais tarde, muito mais spigliato, mais fôlego, a flor, "coroa" de 232 sonetos, parafrasa e resume as habilidades com as partes a narrativa de Roman mesmo omettendone doutrinais digressões, mas não as ideias controversas. O primeiro trabalho de créditos não contestados de paternidade e de conteúdo absolutamente original é a nova vida (ca. 1293), que recolhe 31 letras em uma moldura de prosa, uma celebração do amor do poeta para Beatrice, e não é apenas o primeiro romance autobiográfico da nossa literatura, mas também o manifesto de concepção pessoal que, embora dentro do stilnovo, Dante tinha de amor e de poesia a inspirou. Narrando a primeira e a segunda reunião com Beatrice, os efeitos milagrosos da sua saudação e sofrimento para a perda da TI, a interiorizzarsi de sentimento, a premonição da morte do amado e a angústia para o seu desaparecimento; recordando a busca de conforto no amor de uma mulher "amigável" e a luta interior que segue até a vitoriosa prevalecer do pensamento de Beatrice e a intenção de dizer o seu "que nunca fue disse d'N', Dante estabelece as bases para o futuro o primeiro núcleo da comédia. Ao mesmo tempo exceder as formas e o conteúdo da stilnovo, elaborar o seu próprio conceito de amor, não apenas o fruto da nobreza espiritual e uma fonte de renovação interior, mas absoluto sentimento que encontra em si mesmo a própria recompensa e abre ao homem o conhecimento (analógico) do divino, mediante a contemplação da beleza e perfeição do Amado. Para o carácter particular que a nova vida assume no seu itinerário humano e poética de Dante, está incluído apenas uma parte de poemas composto na década 1283-93. Em outras rimas (a produção termina em torno de 1308), um momento sicilianeggiante e guittoniano, marcado por uma forma provenzalismo, acontecem os testemunhos da adesão do poeta à stilnovismo, primeiro genérica e escola, então scopertamente cavalcantiano, aderindo ao os módulos do grande maestro, Guinizzelli. Outros estímulos é exemplo o "tenzone" com Forese Donati (ca. 1293-96), realistas nos formulários e picante em conteúdo:, cair a hipótese de apocrifità, permanece como prova do gênero e idioma, por si notável e para uso futuro na comédia. O contemporâneo músicas alegórico doutrinal e (incluindo a três e depois comentou no Convivio), enquanto mover novamente pela temática e guinizzelliana stilnovistica (com ascendentes guittoniane), mostrar um novo fato poeta Dante, de virtude e de ciência, enquanto na balada rico equívoca e de "petrose" (modelado com técnicas óbvias empréstimos e temáticas, no trobar enquadra provençal de Arnault Daniel) uma alta investigação em arte e estilo desencadeia o tema de uma paixão ardente não é pago. O alegórico músicas doutrinal e amarre muitas das composições do exílio (incluindo a música na justiça três mulheres), testemunhas de uma plena posse do estilo e vigoroso empenho moral e civil. Mas não desaparecer completamente o antigo temas: retoma a correspondência poética com Cino da Pistoia (já antes do exílio), retorna com sua música "Montanina", a representação do amor despótico em toni stilnovo; este experimento fecha (se você negligenciar numerosas Balada de atribuição duvidosa) o ciclo lírico de Dante Alighieri, essencial não só para a compreensão da personalidade do autor (estendeu para experimentar e jogar originalmente as modalidades e o conteúdo poético diferentes mais), mas também para o futuro comportamento da ópera italiana. O problema da linguagem e estilo No trabalho crítico e poética de Dante Alighieri vai o mérito de ter dado ao grosseiro dignidade da língua italiana de arte se a nova vida é limitado para justificar o uso do vernáculo no nível da práxis poética dos poetas líricos de amor, em ConvivioDante começa um discurso mais geral sobre a língua italiana, riconoscendole, na parte introdutória do Tratado, os traços de bondade, riqueza, de propriedade, de bondade que até então eram atribuídas apenas ao latim e francês). O mesmo tipo de prosa vernacular usado no Convivio (periodare do complexo e alta, modelada sobre a América-escola) e o conteúdo das letras comentou no opera desanexa da juventude (opereta e o próprio Dante está consciente), conforme apropriado para a experiência diferente do autor, adquirida do exílio, e ao assunto aqui tratado, fruto de estudos filosóficos e da sociedade civil e o empenho político. O vernáculo será então "sun novo", que acendem na estrada para a compreensão de que "o Sun usado", ou seja os países da América Latina, "não". É o reconhecimento da validade ideal e a prática do vulgar italiano como língua de ciência e arte a conduta oportuna, teoria e aplicações, esta tese está contido no De vulgari eloquentia (1304-05), a América trabalho concebido em 4 livros, mas parou no Capítulo XIV do Livro II A partir das declarações do autor, que leva ao exemplo a si mesmo como um poeta de virtude, parece claro que a língua que ele trata é que de arte: em particular é a linguagem e o estilo do mesmo Dante na sua mais elevada lyric produção de inspiração ética. Neste sentido o tratado sobre a língua se reconecta à Convivio, grandes músicas em ti comentado (aplicação concreta da teoria), para todas as investigação estilística de Dante, abertos pela nova vida e a rima e resumidos e celebrados pela comédia. Em que língua vidas ao mesmo tempo como um meio de comunicação e como a criação artística no turno inovou, como o "novo" de que Sun o autor sentiu a necessidade conceptual e ético-política e como a realização de escolhas estilísticas muito precisas. Obras menores Durante um longo período de tempo, séculos ainda a grande criação de Don Quixote tem mantido na sombra durante todo o resto da ópera cervantina. Obra-prima conhecido até mesmo para aqueles que não lêem, estímulo a inúmeras estórias (a partir do British settecentisti), inspiradora de obras engraçado, dramas e descambarem, pinturas e tapeçarias, desenhos (espécies de Doré para a frente até Dalí e Picasso) e filmes, Dom Quixote continua a ser publicada, traduzido, comentou, bem como alguns outros livros no mundo. Mas mesmo entre as obras chamadas menores listados textos do prime ordem: desde os delicados Galatea, eclogue requintada do amor platónico, o poema "crítica" e autobiográfica perante de Parnaso, inspirada por um poema italiano (Cesare Caporali) e no entanto muito pessoal e até a longa aventura romances "esterilizam" Los trabajos de Persiles y Sigismunda, que leva os dois jovens amantes, após intermináveis complicações para o final feliz, à luz de Roma. Obras-primas indiscutíveis aparecem também várias obras teatrais e narrativa. Entre os textos teatrais se destacam os oito interlúdios - a vigilância cuidadosa (La Guardia ciumento), El Vizcaino fingido (biscaglino falso), El retablo de las Maravillas (il teatrino delle meraviglie), o Cueva de Salamanca (da caverna de Salamanca), El Viejo celoso (o ciumento velho), El juez de los divorcios (juiz divórcios), El viudo rufián (o vilão viúvo) e a elección de los alcaldes de Daganzo (a eleição dos presidentes de câmara de Daganzo) - fé, jóias, um humor que muitas vezes cai para a parte inferior e implacável na vegetação dos preconceitos e das fragilidades humanas; bem como o drama Numancia (Numanzia), que tanto prazer Goethe, o trato de Argel Argélia autobiográfico, onde os horrores do cativeiro são Revividas sem rancor e alguns dos oito obras de 1615: El gallardo español (bravos Espanhol), La Casa de los celos (Casa do ciúme), Los Baños de Argel Argélia (casas de Argel), El Dichoso rufián (o vilão sorte), Grande Sultana, el laberinto de amor, entretenida (engraçado) e Pedro de Urdemalas. Digno, frequentemente, do autor de Dom Quixote também são doze Novelas ejemplares: gitanilla (zingarella), El amante liberal (o amante generoso), Rinconete y Cortadillo, belos "documentário" do submundo de Sevilha, o española capivari., El licenciado Vidriera (Dr vitrais), brilhante variação sobre o tema fundamental da Don Quixote, la Fuerza de la Sangre, El celoso extremeño (a inveja de Extremadura), o ilustre Fregona (ilustre sguattera), Las dos doncellas (duas meninas), a señora Cornelia, El casamiento engañoso (O) e o casamento fraudulentas admirável Coloquio de Los Perros (Diálogo de cães). Em Espanha agora barroco, nacionalista e pessimista, trouxe à violência e aos excessos mais díspares, Cervantes , o homem e artista exemplar do Renascimento, lúcida e serena até o último, contemplou as misérias e as loucuras do mundo com o sorriso melancólico do humorista e pelos tristes acontecimentos da sua própria vida sabia como tirar inúmeras páginas de arte imortal, válida para os homens e mulheres de todos os tempos e em cada país. Biografia ( Publíus América Ovidíus O nariz). O poeta latino (Sulmona 43 a. C.-Tomi 17 d. C.). De família Equestre veio criança para Roma para seus estudos e imediatamente revelou, na escola de retórica, suas qualidades poéticas. É aperfeiçoada como s'usado, Atenas, visitou a Ásia Menor e o Egito e retornar a Roma entrou no círculo literário de Messalla Corvino. Ele tinha muitos ama e três esposas, a última das quais permaneceu fiel ao extremo. Cobriu alguns escritórios públicos de pouco significado. Dominado em vez de ambientes mundanas, onde sua poesia riscossero amoroso grande sucesso; foi nas relações com o maior poetas do tempo: Properzio, Tibulo, Orazio. Rumo à 3 d. C. Na atmosfera da Idade divulgámos largamente, ele se voltou para o épico mitológico e a nível nacional com a metamorfose e o esplendor. Foi no decurso precisamente a composição da Fasti, quando sobreveio em 8 d. C., um aviso do imperador imediatamente deixar a Itália por Tomi cidade sobre o Mar Negro. As razões para a medida são obscuras: o poeta fala do que em várias ocasiões, mas sempre tão confusos ou vagos, faz alusão ao fato de ser estado com a sua "abomináveis" poemas "mestre do inconveniente adúlteros", e de ter assistido imprudentemente para um "culpa" em uma casa senhorial; certamente um manual como o Ars Amatoria contrastou com a acção moralizadora e restauração nacional prosseguido pelo imperador. Um ano depois de Ovid sbarcava para tomos aldeia à beira-mar entre os bárbaros e gelo. Ainda Poetò: lamentos, petições mais do que qualquer outra coisa na esperança de obter a revogação do decreto de Augustus, mas desnecessariamente, e Tomi o venceu a morte. As obras A produção de Ovid chegou a nós quase todo o. Antes de seu trabalho do adolescente foram os amores (amor), recolha de elegias seja em cinco livros, depois reduzido para três, em honra de um Corinna, nome grego provavelmente um personagem fictício. Quase simultaneamente à Amores foram compostas a Heroides (Epistulae), recolha de vinte e um imaginário cartas: o primeiro quinze são escritos em forma de lamentação de heroínas do mito e da história para os amantes de sua, os seis últimos constituem três pares de cartas de heróis suas mulheres e respostas a estas últimas. O momento culminante da elegia erotismo é a posterior Ars Amatoria, um poema instrutivo em três livros sobre como o homem pode conquistar a mulher e mantê-la, e como a mulher pode ser amado. O contraste entre o compromisso da arte e a frivolidade dos assunto comunica uma inteligente brio no trabalho a que se seguiu o livro curto (pouco mais de oitocentos versos) de Remedia amoris, sobre as formas de se livrar de uma mulher ou de uma paixão pesada e um poema elegíaca, você ter cem versículos, sobre produtos cosméticos de beleza feminina (Medicamina fazem). A subsequente metamorfose são um vasto poema em quinze livros, esametri, compreendendo aproximadamente duzentos contos da mitologia trasmutazioni (homens de mutantes em animais ou plantas), um reproduzidos a partir dos outros em uma implacável proliferação. O tema da transformação já tinha afectado o alessandrini; foi a visão de um mundo instável, uma realidade em mudança perpétua. A personalidade inquieta de Ovid se sentia atraído, bem como a sua inspiração multiforme, sua imaginação visual e sua arte poética, eminentemente representante, capaz e tentado por situações mais difíceis. A metamorfose são a sua obra-prima: o sucesso em muitos desses episódios, a variação contínua do mesmo tema, teste o seu génio poético, mas juntos não indica o limite em uma arte inteiramente exterior. Em uma série de episódios em sua composição também é a última e interrompido Opera Romana de Ovídio, o esplendor, em que o poeta foi proposto para cantar sistematicamente, de doze livros em distici elegíaca inserções, festas dos doze meses do ano; não podia escrever que seis, de Janeiro a Junho, antes do exílio. A Tomi Ovid juntos duas outras coleções de elegias seja, os cinco livros de Tristia, uma série de cartas sem indicações de o destinatário em que de 8 a 12, descrita a história da sua condenação, sua amargura e seu desespero de solidão e de afastamento de Tomi; foram seguidos pelos 4 livros de Epistulae ex ponto, não diferentes no tom do primeiro, mas mais lento, voltada para cada uma de carácter particular. Concluir a produção ovidiana invectivas Ibis e um poema sobre a pesca e sobre os peixes (Halieutica), de que continuam a existir esametri 135. A sorte do Ovid nos séculos foi imensa desde a idade imperial; na Idade Média era, juntamente com Virgilio, o clássico mais lido e imitada. Leituras do Ovid é alimentada Dante, Petrarca, Boccaccio, Chaucer, os poetas da Renascença. Sannazaro, Boiardo, Ariosto, Tasso ne chamou mais do que uma razão ou erótico idílica; Ovid foi entre os favoritos de Shakespeare e sua leituras maneirismo foi um componente do sabor do barroco idade; Góngora e marinho que se sentiram fortemente a sugestão, bem como mais tarde ouviu agradável D'Annunzio. A vida O poeta italiano de Florença (1265-Ravenna 1321). Nasceu por Alighiero Bellincione e de Nice em uma família da pequena nobreza da cidade (grande-grande-avós Cacciaguida, cavaleiro da Conrad II, tinha morrido na cruzada de 1147) não fornecido com grandes recursos. Perdido na infância a mãe, prometido por 1277 para Gemma Donati (o casamento teve lugar em torno de 1285), viveu a adolescência e a juventude em ocupações habituais para jovens de seu meio ambiente: estudos de gramática e retórica, obras literárias amizades, encontros com personagens da cultura do tempo estabelecido. A primeira de entre elas é a Guelfo Brunetto Latini, máximo expoente da cultura retórica de enciclopédico do século XIII, que foi devido à divulgação em Florença do enciclopedismo francês. Outro componente cultural do tempo, o chamado Escola poética "siciliano", e depois de o poetas líricos-siculo Toscani, entre os que tinham grandes destaques a personalidade artística de Guittone d'Arezzo: leituras para este tipo influenciou a primeira vez de Dante e a poética disposero ao encontro fundamental (1283) com outro poeta, afirmou já e maior idade, Guido Cavalcanti, definido na nova vida "primeiro amigo". Nestes anos a experiência literária e a própria vida do poeta recebeu uma impressão inicial e permanente pelo encontro com Beatrice Portinari: momento vital, cujo significado é explicada pela nova vida. A morte de sua amada mulher (1290) e a busca de um conforto à sua dor Dante foi para uma mais profunda meditação e estudos mais extensos da filosofia que rapidamente seguido (1295) a participação na vida pública. Ele já tinha servido o município (1289) combates em Campaldino (contra a Arezzo) e Caprona (contra Pisa); mas, no Guelfa Florença dividida em parte preta (chefiada pelo poderoso Donati e sustentada pelo papa) e parte branca (guiado por círculos, mais moderado e partidários de uma política autónoma), Dante, espontaneamente aderindo aos brancos e a oposição à interferência de Bonifácio VIII na vida da cidade, primeggiò entre os líderes da política Florentina. Embaixador da cidade San Cassiano e antes de 1300, foi enviada à embaixada ao Papa em 1301, quando Charles de Valois (oficialmente paciere entre as partes, mas escondida apoiante do doado) abordado em Florença. Com a entrada de Charles na cidade negros ganhou potência: em 1302, acusado de baratteria, Dante foi condenado antes do exílio e à morte. ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl - ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl ocl O bandido, ele foi um dos signatários, em San Godenzo, da aliança com a Ubaldini a guerra em Florença; portanto procurou ajuda para o exílio em Forlì e Verona e espera finalmente, desnecessariamente, na pacificação das partes tentada em 1304 pelo Cardeal Nicolò da Prato. Separada do companheiros, não participou em um conflito armado contra a tentativa de Florença (placa, Julho 1304) e começou a lonely peregrinações para cada parte da Itália. Entre 1304 e 1306 foi em Bolonha: não há tomadas para compor o De vulgari eloquentia e o Convivio, que marca o mais alargar e aprofundar a interesses culturais e civis. Depois de uma estadia em Lunigiana no Malaspina (1306), Dante foi em Lucca (1308), em seguida o Casentino. No mesmo ano a eleição de Henrique de Luxemburgo ao imperador fez renascer as esperanças de um exílio, convencido de que o desinteresse dos últimos imperadores e feriado prolongado do Império foram determinantes da desordem política e moral da Itália e da Europa e que os próximos em Itália de Henry VII teria restaurada a ordem e a paz. Mas a morte de Henry (1313), depois que a sua missão se opôs, além de que a partir de Florença, da cúria papal e pelo rei de Nápoles, troncò cada sonho de paz; e Dante, cerca de 1316, reparado em Verona em Cangrande della Scala, e mais tarde em Ravena, Guido da Polenta: aqui Ele realizou a comédia e aqui ele lhe sobreveio a morte, em 14 de Setembro de 1321. O jovem trabalha e a rima Carácter de franca tutorial, em especial linguística e métrica, têm duas composições literárias atribuída a Dante em vigor do estilo, a Detto d'Amore e a flor, nascido no contexto do ideal lição de Brunetto Latini. O poema disse, mutilados em distici de sete sílabas são rimava vezes pareadas, é juventude retrabalho de uma parte dos Romanos de la Rose. Mais tarde, muito mais spigliato, mais fôlego, a flor, "coroa" de 232 sonetos, parafrasa e resume as habilidades com as partes a narrativa de Roman mesmo omettendone doutrinais digressões, mas não as ideias controversas. O primeiro trabalho de créditos não contestados de paternidade e de conteúdo absolutamente original é a nova vida (ca. 1293), que recolhe 31 letras em uma moldura de prosa, uma celebração do amor do poeta para Beatrice, e não é apenas o primeiro romance autobiográfico da nossa literatura, mas também o manifesto de concepção pessoal que, embora dentro do stilnovo, Dante tinha de amor e de poesia a inspirou. Narrando a primeira e a segunda reunião com Beatrice, os efeitos milagrosos da sua saudação e sofrimento para a perda da TI, a interiorizzarsi de sentimento, a premonição da morte do amado e a angústia para o seu desaparecimento; recordando a busca de conforto no amor de uma mulher "amigável" e a luta interior que segue até a vitoriosa prevalecer do pensamento de Beatrice e a intenção de dizer o seu "que nunca fue disse d'N', Dante estabelece as bases para o futuro o primeiro núcleo da comédia. Ao mesmo tempo exceder as formas e o conteúdo da stilnovo, elaborar o seu próprio conceito de amor, não apenas o fruto da nobreza espiritual e uma fonte de renovação interior, mas absoluto sentimento que encontra em si mesmo a própria recompensa e abre ao homem o conhecimento (analógico) do divino, mediante a contemplação da beleza e perfeição do Amado. Para o carácter particular que a nova vida assume no seu itinerário humano e poética de Dante, está incluído apenas uma parte de poemas composto na década 1283-93. Em outras rimas (a produção termina em torno de 1308), um momento sicilianeggiante e guittoniano, marcado por uma forma provenzalismo, acontecem os testemunhos da adesão do poeta à stilnovismo, primeiro genérica e escola, então scopertamente cavalcantiano, aderindo ao os módulos do grande maestro, Guinizzelli. Outros estímulos é exemplo o "tenzone" com Forese Donati (ca. 1293-96), realistas nos formulários e picante em conteúdo:, cair a hipótese de apocrifità, permanece como prova do gênero e idioma, por si notável e para uso futuro na comédia. O contemporâneo músicas alegórico doutrinal e (incluindo a três e depois comentou no Convivio), enquanto mover novamente pela temática e guinizzelliana stilnovistica (com ascendentes guittoniane), mostrar um novo fato poeta Dante, de virtude e de ciência, enquanto na balada rico equívoca e de "petrose" (modelado com técnicas óbvias empréstimos e temáticas, no trobar enquadra provençal de Arnault Daniel) uma alta investigação em arte e estilo desencadeia o tema de uma paixão ardente não é pago. O alegórico músicas doutrinal e amarre muitas das composições do exílio (incluindo a música na justiça três mulheres), testemunhas de uma plena posse do estilo e vigoroso empenho moral e civil. Mas não desaparecer completamente o antigo temas: retoma a correspondência poética com Cino da Pistoia (já antes do exílio), retorna com sua música "Montanina", a representação do amor despótico em toni stilnovo; este experimento fecha (se você negligenciar numerosas Balada de atribuição duvidosa) o ciclo lírico de Dante Alighieri, essencial não só para a compreensão da personalidade do autor (estendeu para experimentar e jogar originalmente as modalidades e o conteúdo poético diferentes mais), mas também para o futuro comportamento da ópera italiana. O problema da linguagem e estilo No trabalho crítico e poética de Dante Alighieri vai o mérito de ter dado ao grosseiro dignidade da língua italiana de arte se a nova vida é limitado para justificar o uso do vernáculo no nível da práxis poética dos poetas líricos de amor, em ConvivioDante começa um discurso mais geral sobre a língua italiana, riconoscendole, na parte introdutória do Tratado, os traços de bondade, riqueza, de propriedade, de bondade que até então eram atribuídas apenas ao latim e francês). O mesmo tipo de prosa vernacular usado no Convivio (periodare do complexo e alta, modelada sobre a América-escola) e o conteúdo das letras comentou no opera desanexa da juventude (opereta e o próprio Dante está consciente), conforme apropriado para a experiência diferente do autor, adquirida do exílio, e ao assunto aqui tratado, fruto de estudos filosóficos e da sociedade civil e o empenho político. O vernáculo será então "sun novo", que acendem na estrada para a compreensão de que "o Sun usado", ou seja os países da América Latina, "não". É o reconhecimento da validade ideal e a prática do vulgar italiano como língua de ciência e arte a conduta oportuna, teoria e aplicações, esta tese está contido no De vulgari eloquentia (1304-05), a América trabalho concebido em 4 livros, mas parou no Capítulo XIV do Livro II A partir das declarações do autor, que leva ao exemplo a si mesmo como um poeta de virtude, parece claro que a língua que ele trata é que de arte: em particular é a linguagem e o estilo do mesmo Dante na sua mais elevada lyric produção de inspiração ética. Neste sentido o tratado sobre a língua se reconecta à Convivio, grandes músicas em ti comentado (aplicação concreta da teoria), para todas as investigação estilística de Dante, abertos

 



24/04/2017

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